Gaita - Sext. 9h Prof. Mauro Orsi
Descrição do curso
Especialistas acreditam que tocar um instrumento de sopro como a gaita pode beneficiar a todos, especialmente à medida que envelhecemos. Após cerca de 30 anos, a maioria das pessoas começa a perder a função pulmonar. Até a idade de 50 anos, mesmo pessoas com pulmões saudáveis podem perder 50% de sua capacidade mais jovem. Tocar gaita imita os exercícios respiratórios inspiratórios e expiratórios usados na reabilitação pulmonar. Tocar gaita é divertido, relaxante e faz bem à saúde.
A gaita é um instrumento barato, fácil de aprender e levar para qualquer lugar.
Categoria: Música e Terapia Musical
Informações gerais
Conteúdo
- Aulas online ao vivo - uma aula por semana
- Sexta-feira 9h às 10h
- Os pagamentos poderão ser efetuados mensalmente e parcelados no cartão de crédito.
Objetivo
Gaita e saúde: Diminuição da falta de ar, aumento da expectoração, aumento da qualidade de vida.
Especificação da Gaita:
Podendo ser da marca Herig, modelos: Master Blues, Super 20 ou Free Blues. Ou da marca Hohner, modelos: Special 20, Marine Band, Blues Harp ou Big River. Lembrando de verificar o tom que tem que ser em Dó (C)
.
Metodologia
Aulas online ao vivo.
Professores
Mauro Renato Pegoraro Orsi
Mais de 25 anos de prática na Gaita, Mauro Orsi estudou com gaitistas renomados como Nilo Guzman e Márcio Maresia. Estudou Teoria Musical – Leitura e Estrutura Musical na Escola Artemúsica, no Rio de Janeiro. Desde 2015 dá aulas de gaita no CELMI – Centro de Educação e Lazer para a Melhor Idade.
