Cérebro em Movimento – Qui. 15h Profª Melissa Zambon

R$110,00

Os processos cognitivos são aqueles que ocorrem em nosso cérebro sem que possamos perceber. São eles que permitem nossas ações, como ler este texto agora. Sabe-se que o processo do envelhecimento pode levar a perdas das nossas capacidades cognitivas, mas, o avanço nas pesquisas em Neuropsicologia também tem mostrado que podemos promover a saúde cognitiva por meio de atividades e tarefas que estimulam os processos de aprendizagem, memória, atenção, concentração, inteligência e criatividade. Este curso tem como objetivo apresentar os principais conceitos relacionados aos processos cognitivos e propor atividades que possam contribuir para sua manutenção e promoção.

Programa do curso:

• Processos cognitivos e saúde cognitiva: conceitos, definições e pesquisas recentes;

• Os processos de aprendizagem;

• Memória;

• Atenção;

• Concentração;

• Inteligências múltiplas;

• Criatividade.

Material didático: Os materiais utilizados em aula, bem como links para textos e vídeos serão disponibilizados pela professora na plataforma, dentro do curso. É importante que os alunos acompanhem a aula com caneta/lápis e caderno, para que realizem as atividades propostas.

Aulas online ao vivo – uma aula por semana
Quinta-feira 16h às 17h
Duração: 6 meses
O valor de 90,00 é referente a 4 aulas ( um mês de curso).

Melissa Picchi Zambom

• Aulas ao vivo – uma aula por semana
  • Quinta-feira 15:00hs às 16:00hs
  • Os pagamentos podem ser efetuados mensalmente.

Melissa Zambon

Psicóloga formada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Mestre em Educação Especial (UFSCar). Trabalha como psicóloga clínica e escolar, atua como professora de Psicologia há 16 anos, professora na Unianchieta em Jundiaí. Atualmente mora na Itália.