A Fascinante História das Palavras – Surpresas e Curiosidades sobre a Origem das Palavras e Expressões da Nossa Língua – Prof. Douglas Tufano

Original price was: R$150,00.Current price is: R$80,00.

Você sabia que a palavra cretino tem origem religiosa? Como surgiram as expressões “Tirar o pai da forca”, “Pode tirar o cavalo da chuva”, “Ficar jururu”, “Fazer uma vaquinha”? Sabia que as palavras “veneno”, “afrodisíaco” e “eco” têm a ver com a mitologia grega? Você tem medo de “olho gordo” ou de “fazer um fiasco”? Neste curso vamos contar a origem surpreendente de centenas de palavras, numa viagem divertida e instrutiva pela nossa língua como você nunca fez. E ainda poderá participar enviando suas dúvidas e perguntas. Não perca! Aulas online ao vivo – uma aula por semana Dia: Sexta-feira 18h às 19h Início: 04 de Março de 2022 Término: 24 de Junho de 2022 O Valor de 110,00 é referente a um mês de curso ( valor pago mensalmente). Todas as aulas serão gravadas, o aluno poderá assistir quando quiser.

Assistir o vídeo.

Douglas Tufano

Curso ministrado no primeiro semestre de 2022.

15 aulas gravadas.

Douglas Tufano

Nasceu na cidade de São Paulo em 1948. Formado em Letras e Pedagogia pela USP, dedica-se ao magistério desde 1969. Foi professor efetivo da rede oficial de ensino de São Paulo e trabalhou também em escolas particulares, tendo lecionado Português, Literatura Brasileira e História da Arte. Atualmente, ministra cursos de capacitação para professores de todo o Brasil, a convite de Secretarias de Educação e instituições particulares de ensino. É autor de vários livros didáticos e paradidáticos, publicados por diversas editoras do Brasil.